Vereadores de Ouro Preto-MG solicitam melhorias para o município em reunião ordinária

Dentre as solicitações estavam melhorias de ruas, preservação dos bens religiosos e maior segurança na região da Água Limpa.

Home » Vereadores de Ouro Preto-MG solicitam melhorias para o município em reunião ordinária
Por João Paulo Silva Publicado em 18/03/2019, 17:13 - Atualizado em 03/07/2019, 22:14

Foto-Divulgação
Crédito-Ascom/CMOP

Na 9ª reunião ordinária, realizada na última quinta-feira (14), os vereadores de Ouro Preto apresentaram diversos documentos de interesse da população ouro-pretana. Foram aprovadas quatro indicações; uma representação e onze requerimentos.

Entre os documentos aprovados está uma indicação de autoria do vereador Vander Leitoa (PV), solicitando melhorias para a rua Wilson Rodrigues Coelho, no bairro Piedade. ‘É uma demanda da comunidade para que a Prefeitura atue nessas ruas, na questão da limpeza, para desobstruir os boeiros e trocar algumas lâmpadas. Também tem um poste que o pessoal pediu para remover de lá”, explicou.

Com o intuito de alinhar ações de salvaguarda, proteção, preservação, segurança e videomonitoramento dos bens religiosos do município, o vereador Chiquinho de Assis (PV) protocolou um requerimento.

“Nós temos uma série de monumentos históricos que estão abrigados em ruas públicas. E as Igrejas estão sem videomonitoramento. Não é hora de tentar ficar achando um culpado ou responsável. É hora de nos unirmos em busca de uma solução. A ideia é sentarmos com os párocos da cidade, representantes do município, da Polícia Militar, dos bombeiros e do Iphan para que a gente ache um caminho interessante para monitorar e salvaguardar esse patrimônio que é de todo mundo”, explicou.

Já o vereador Marquinho do Esporte (SD) requisitou informações sobre o Complexo da Água Limpa. “Fomos procurados devido a situação que se encontra esse complexo, por sinal o melhor do nosso município. Infelizmente a área está depredada, sem vigias. E do jeito que se está lá hoje é muito perigoso, principalmente em questão de iluminação. Já tem, inclusive, relatos de assalto. Queremos que a Prefeitura contrate um vigia, principalmente nesse período noturno. Queremos que a população tenha mais conforto para praticar esporte e utilizar aquele espaço”, disse.

Tribuna Livre
Também na reunião dessa quinta, a gestora pública Lilian França, representando o Projeto Semeando a Cidadania, fez uso da Tribuna Livre para falar de três projetos que serão propostos ao município.

“Trouxemos uma equipe de profissionais de Itabirito e Mariana para darmos entrada em três Projetos de Lei muito importantes para as Pessoas com Deficiência aqui do nosso município. Um institui a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência. O outro é para falar sobre o horário especial para os servidores públicos que têm algum parente com deficiência intelectual, mental, autismo ou outras síndromes, de acordo com a necessidade de cada pessoa”.

“Claro que tudo será comprovado por profissionais que vão dar os laudos, a exemplo do que já acontece nos municípios vizinhos de Mariana e Itabirito. A ideia é que eles tenham horário especial, mas claro, as regras serão delimitadas. O outro projeto é o da Ecoterapia. Para esse, pensamos em firmar parceria com a Unimed e também com as cidades vizinhas para sermos referência em tratamento humanizado”, explicou.

As reuniões ordinárias da Câmara são realizadas às terças, às 16h, e às quintas, às 9h. Elas podem ser acompanhadas, ao vivo, no site e no Facebook da Câmara.

Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Ouro Preto

Deixar Um Comentário