Valdete Braga lança livro “Amenidades” em Ouro Preto-MG

Home » Valdete Braga lança livro “Amenidades” em Ouro Preto-MG
Por Tino Ansaloni Publicado em 08/04/2014, 19:21 - Atualizado em 22/02/2021, 15:27

O Museu Casa Guignard de Ouro Preto recebeu, na noite do último sábado, dia 05 de Abril, às 19h, amigos, admiradores, imprensa local e toda comunidade que acompanha o trabalho da Escritora e Colunista Valdete Braga, para prestigiarem o lançamento do seu livro “Amenidades”, que reúne textos publicados no Jornal O Liberal nos últimos 15 anos, onde a coluna leva o nome da publicação.

Para Valdete, comemorar 15 anos de coluna é uma experiência extremamente gratificante, pois, o próprio leitor ensina com o passar dos tempos."Durante todo esse tempo houve apoio, questionamentos e mudança de estilo, diante das reações dos leitores. No início era uma página, depois de um tempo a coluna Amenidades fixou-se e perdura até os dias de hoje." Comemora Valdete.

A ouro-pretana Valdete iniciou seu trabalho como escritora no jornal de forma anônima e com o passar dos anos se tornou colunista,  assinando os textos e consequentemente sendo reconhecido por seu trabalho ao longo da trajetória. Além deste livro, Braga já publicou outros cinco sendo um deles destinado ao publico infantil.

Por meio do seu trabalho a escritora já conquistou amizades importantes como a do cantor e compositor, Oswaldo Montenegro, pelo qual tem um carinho especial. Numa visita à cidade o artista recebeu das mãos de Valdete, um texto de sua autoria sobre o cantor. A reação positiva do cantor diante das linhas de Valdete fez surgir ainda mais vontade e prazer de redigir.

Durante o evento, Valdete, sempre muito simpática e comunicativa, ressalta que o prazer de escrever é imenso, mas, a dificuldade em conseguir publicar um trabalho literário no Brasil, infelizmente também. “A falta de apoio financeiro para se fazer uma publicação é muito grande. Ou você faz um trabalho independente e tem um gasto enorme ou consegue patrocínio, que é difícil, pois,  as pessoas e empresas querem financiar quem já é conhecido, porém, o amor por escrever e o apoio de companheiras fieis como, a Vânia Quintão, e a Shirley Xavier, que têm história comigo desde o início da caminhada, me ajudaram a superar essas barreiras”, declara Braga. O livro “Amenidades”, segundo Valdete. é um projeto que vem sendo desenvolvido há alguns anos.

São homenageados na obra personalidades, vinculadas ao Jornal o Liberal, que tiveram importante participação na vida literária da escritora, como Rendeiro de Noronha, fundador do Jornal O Liberal, Marli Soares, ex jornalista do jornal e Nilton Batista, também colunista de longa data. Valdete também agradece à amiga Paula Karacy, atual proprietária do períódico impresso O Liberal.

Quem desejar adquirir um exemplar pode encontrá-lo a preço popular no site  www.clubedeautores.com.br.

 

Deixar Um Comentário