Secretaria de Saúde faz campanha de prevenção e conscientização pré-carnaval

Home » Secretaria de Saúde faz campanha de prevenção e conscientização pré-carnaval
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 17/02/2011, 13:18 - Atualizado em 17/02/2011, 13:20

Numa ação inédita em Ouro Preto, a Secretaria de Saúde promove uma campanha de conscientização, prevenção e educação nas concentrações de ensaio das Escolas de Samba da cidade a partir da próxima semana contra doenças sexualmente transmissíveis e outras doenças.

O objetivo é atingir a população onde a agremiação carnavalesca está inserida, além de foliões daquela e de outras regiões. Para isto, uma equipe, composta por um médico, um enfermeiro e outros membros da Saúde, acompanhados pelo secretário, Ariosvaldo Figueiredo, em algumas ocasiões, estarão promovendo aferição de glicose, pressão, distribuição de preservativos e de material gráfico com informações úteis.

O suporte para que tudo aconteça é a Unidade Móvel de Saúde que foi adquirida recentemente pela Prefeitura de Ouro Preto para atender as comunidades rurais de Santa Rita de Ouro Preto e que, no carnaval, estará à disposição da Secretaria de Saúde como apoio ao atendimento. De acordo com o secretário, Ariosvaldo Figueiredo, o consultório móvel tem boa estrutura e vai proporcionar maior conforto e segurança nos atendimentos, tanto para equipe quanto para pacientes, além de estar em excelentes condições sanitárias e de higiene.

Nesta campanha, a Unidade Móvel de Saúde estará, no dia 23 de fevereiro, no ensaio da Escola de Samba União Recreativa do Santa Cruz, seguindo para a concentração da Escola de Samba Unidos do Padre Faria no dia 24. A próxima visita da equipe da Saúde é dia 25 para os foliões da Escola de Samba Império do Morro Santana. Na semana seguinte, no dia 28 de fevereiro, a Unidade Móvel de Saúde se desloca até a concentração da Escola de Samba Acadêmicos de São Cristóvão. Já no mês de março, no dia primeiro, a campanha acontece junto aos integrantes da Escola de Samba Inconfidência Mineira e, por último, no dia 2, é a vez da Escola de Samba Sinhá Olímpia.

Toda a população está convidada a participar com a equipe da Saúde de Ouro Preto nesta campanha e, ao mesmo tempo, prestigiar a Escola de Samba de seu bairro ou sua região.

Vale lembrar que a Unidade Móvel de Saúde não para sua atuação por aí. Durante os dias de carnaval ela dá suporte, inicialmente, na Praça Tiradentes nos dias 3 e 4 de março, quando acontece o lançamento do carnaval dos 300 anos de Vila Rica. Nos dias 4, 5, 6 e 7, esta Unidade atende aos foliões no estacionamento do Centro de Artes e Convenções da Ufop, Arena da Folia. Uma tenda também estará no local como apoio as atividades.

O lema da Secretaria de Saúde para este carnaval é: Previna-se antes, durante e depois.

Deixar Um Comentário