Santa Cruz é a campeã do carnaval de Ouro Preto 2011

09/03/2011 às 21:44 por Atualizado dia 14/03/2011 às 10:00

Com apenas dois anos de vida e no seu segundo desfile oficial a Escola de Samba União Recreativa do Santa Cruz conquistou, de forma precoce, seu primeiro título de Campeã do carnaval de Ouro Preto. Defendendo o enredo “Chico Rei da África à Vila Rica” a Santa Cruz levou um desfile completo para Praça Tiradentes na noite de segunda feira.

Uma comissão de frente bem representada e com ótimo figurino, coreografia e expressão a escola gerou elogios do público presente e agradou os jurados que deram a ela a soma de 99 pontos.

Segunda a desfilar, a escola desbancou tradições como os 41 anos de existência da Unidos do Padre Faria e os 39 anos da Inconfidência Mineira que também disputaram esse ano. Além dessas o público pôde assistir a Sinhá Olímpia, Império do Morro Santana e Acadêmicos do São Cristóvão. Fora da competição ficou apenas a Escola de Samba Imperial de Ouro Preto.

Em segundo lugar ficou a ESIM – Escola de Samba Inconfidência Mineira. A Sinhá Olímpia e São Cristóvão empataram em terceiro. A quarta colocação ficou com a Império do Morro Santana e em quinto a Unidos do Padre Faria.

Veja vídeo e fotos do desfile da União Recreativa do Santa Cruz e a festa da vitória no bairro da campeã:

Comente com o facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>