PT e PRB de Ouro Preto-MG reforçam acordo para eleições 2012

Home » PT e PRB de Ouro Preto-MG reforçam acordo para eleições 2012
Por Tino Ansaloni Publicado em 14/05/2012, 13:24 - Atualizado em 14/05/2012, 20:05
Uma semana depois de ser escolhido pela maioria dos petistas para ser o candidato do PT nas eleições de 2012 à Prefeitura do Ouro Preto, Guido iniciou conversações com lideranças políticas visando construir um projeto alternativo para o Executivo e o Legislativo. Nesse sábado, dia 12/05, aconteceu uma reunião com representantes do PT e do PRB visando discutir uma ampla aliança para disputar as eleições. Participaram do encontro dirigentes dos dois partidos, além dos pré-candidatos a prefeito Guido do PT e Du do Veloso. Na pauta o cenário político municipal das eleições de 2012. Para o Presidente do PT, Aguinaldo Antônio da Conceição, o resultado das prévias do partido reafirmou a necessidade de renovação política e a força da militância do PT. Aguinaldo aproveitou para ironizar comentários veiculados nas redes sociais durante a semana dando conta de que Guido seria o pretenso vice de Dr. Dimas para disputar a Prefeitura: "o momento para discutirmos alianças foi superado; o Partido optou por candidatura própria, e esse candidato é Guido!". Segundo Genivaldo "Ponte Nova", presidente do PRB, os dois partidos iniciam a formação de um grupo político que, realmente, seja inovador e sem ligação com os grupos políticos que se revezam em Ouro Preto há tantos anos. De acordo com o pré-candidato Guido do PT, a construção de uma alternativa política para a cidade passa, necessariamente, pela aglutinação de novas forças políticas que querem ver uma Ouro Preto melhor. Du do Veloso acha que existe um clamor da população pela mudança política e, segundo ele, este grupo vai representar esta mudança. No final da reunião os dirigentes acertaram uma proposta de coligação proporcional entre PT e PRB, além de afirmarem que os dois partidos caminharão juntos na chapa majoritária, funcionando como um bloco partidário. Segundo Ricardo Eugênio, filiado do PT, este acordo significa um grande avanço uma vez que os dois partidos juntos terão mais força política nas articulações. Também ficou acertado que PT e PRB buscarão em conjunto conversas com partidos que queiram apresentar uma nova perspectiva para Ouro Preto. Para esta semana, PT e PRB conversarão com o PSC, cujo presidente é Guilherme Peret. Logo depois do resultado das prévias do PT, Guilherme manifestou interesse em voltar a conversar com o Partido e quem sabe integrar a chapa proporcional.

Um Comentário

  1. Juliano Matias 31/07/2012 em 15:15- Responder

    Eu apoio e voto em Dimas para Prefeito, para Vereador o Luciano da Capoeira 22123, este é um candidato do povo e fará a diferença!!!
    Deus abençoe as eleições em Ouro Preto e que sejam vitoriosos Dr. Dimas para Prefeito e Luciano da Capoeira para Vereador!
    Um abraço de Juliano Matias (cidadão ouropretano) ex Conselheiro Tutelar, Capelão e Teólogo.

Deixar Um Comentário