Pré Carnaval de Ouro Preto-MG reúne milhares de pessoas na Arena da Folia

Home » Pré Carnaval de Ouro Preto-MG reúne milhares de pessoas na Arena da Folia
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 22/02/2011, 09:50 - Atualizado em 25/02/2011, 23:25

Com o desfile das baterias das escolas de samba e shows de bandas da cidade, o tradicional Pré carnaval aconteceu nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro no espaço onde será montada na Arena da Folia, na Praça da Universidade Federal de Ouro Preto.

Dia 18 aconteceu o desfile da Bateria da Escola de Samba Império do Morro Santana, do bairro de mesmo nome, que há três anos não participava do carnaval, além do Show com a banda os Traias que mesclou axé, pop e relembrou algumas relíquias da música brasileira, entre elas, Ciúmes da banda Ultraje à Rigor, Bainidade Nagô e Eva de Radio Táxi.

Dia 19, sábado foi a vez das baterias das Escolas de Samba Sinhá Olímpia, do bairro Bauxita e ESIM - Escola de Samba Inconfidência Mineira do bairro Antônio Dias. O show ficou por conta da banda Nata da Sociedade, conhecida também como Banda do Vitorino que agitou a noite com seus 11 integrantes totalmente entrosados com o público. A noite de sábado, além das atrações musicais, foi marcada pela eleição do Rei Momo e Rainha do Carnaval 2011. Anderson Gouveia e Fernanda Rodrigues, moradora do bairro Santa Cruz formam o casal escolhido pelo público pela segunda vez consecutiva para abrir oficialmente a folia, recebendo a chave da cidade das mãos do prefeito Ângelo Osvaldo, na quinta feira, dia 03 de março, no Espaço Tonico Zelador da Praça Tiradentes, durante a abertura do carnaval Ouro Preto 2011- O Carnaval dos 300 Anos de Vila Rica.

No último dia de Pré carnaval, domingo, se apresentaram as baterias das Escolas de Samba Unidos do Padre Faria e a Acadêmicos de São Cristóvão. O show ficou por conta dos sambistas do Grupo Sorriso Negro.

Fotos: Marcelo Toledo

Visite Blog oficial: www.thdimagens.blogspot.com

Deixar Um Comentário