22ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

Novelis – Presença na História Recente de Ouro Preto

Home » Novelis – Presença na História Recente de Ouro Preto
Por Tino Ansaloni Publicado em 13/11/2014, 09:33 - Atualizado em 13/11/2014, 09:34
A história recente de Ouro Preto cruza na linha do tempo com a presença da Novelis. Durante seis décadas, a Empresa vem contribuindo diretamente com o desenvolvimento econômico, social e cultural do município e região. Um bom exemplo, foi doação do terreno onde foi construída a sede definitiva da Santa Casa de Ouro Preto, este importante instrumento de promoção da saúde, que atende também aos cidadãos de Mariana e Itabirito. O patrimônio histórico foi outra área que recebeu investimentos da Novelis. As Igrejas Nossa Senhora do Carmo, São Francisco de Assis e Nossa Senhora da Conceição, entre outras, foram restauradas com o apoio da empresa. Estas são algumas das inúmeras iniciativas que marcam a contribuição da Novelis com o bem-estar, a cultura e a transformação da sociedade ouro-pretana. Sobre a Novelis Inc. A Novelis Inc. é líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio. A empresa opera em nove países, conta com aproximadamente 11.200 profissionais e receita de US$ 10 bilhões, referente ao ano fiscal de 2014. A Novelis fornece folhas e chapas de alumínio premium para os mercados de transportes, embalagens, construção civil, industrial e de eletrônicos na América do Norte, Europa, Ásia e América do Sul. A empresa é parte do Grupo Aditya Birla, um conglomerado multinacional sediado em Mumbai, na Índia. Sobre a Novelis América do Sul No Brasil, a Novelis possui atividades de laminação em Pindamonhangaba e Santo André (SP), e também produz alumínio primário em Ouro Preto (MG). Para o negócio de reciclagem, a empresa possui sete centros de coleta de sucata espalhados pelo Brasil e conta com o maior centro de reciclagem da América do Sul.

Um Comentário

  1. Rogério Ferraz 14/11/2014 em 13:12- Responder

    O fechamento da fábrica também seria “algumas das inúmeras iniciativas que marcam a contribuição da Novelis com o bem-estar, a cultura e a transformação da sociedade ouro-pretana.”?
    Esta reportagem tem um tom de agradecimento em despedida. Tipo “foi bom enquanto durou”.
    Não é hora de agradecimentos. Esta empresa tem uma enorme dívida com gerações de ouropretanos que dedicaram suas vidas como funcionários. Virar as costas deixando pra trás este enorme passivo social e ambiental não é aceitável.

Deixar Um Comentário