Novelis faz doação de blocos de concreto para a Prefeitura de Ouro Preto-MG

Materiais podem auxiliar na recuperação de estradas e em contenções

Home » Novelis faz doação de blocos de concreto para a Prefeitura de Ouro Preto-MG
Por Tino Ansaloni Publicado em 16/12/2014, 17:31 - Atualizado em 16/12/2014, 17:34
Foto-Fernando Augusto entrega os blocos ao secretário Flaviano Nardy Crédito-Divulgação ASCOM PMOP Na última terça-feira (16), a Prefeitura de Ouro Preto recebeu da Novelis Brasil uma doação de blocos de concreto que correspondem a uma área de 300 m². Em reunião, o secretário de Obras e Urbanismo Flaviano Nardy recebeu os materiais que podem auxiliar em várias ações da Secretaria como recuperação de estradas, contenções de encosta e de talude. De acordo com o consultor da Novelis, Fernando Augusto de Oliveira, esta iniciativa visou contribuir da melhor forma para a comunidade através da Prefeitura de Ouro Preto. Fernando conta que são aproximadamente 300 blocos de concreto e que a Prefeitura pode achar melhor fins aplicativos para este material. O secretário de Obras afirma que “esta é mais uma parceria firmada entre o poder público e o setor privado, desta vez com a Novelis, que gentilmente nos cedeu este material e vem a ser útil na recuperação de estradas vicinais e até mesmo em pequenas contenções”. Flaviano também agradece o compromisso em destinar o material para os melhoramentos ansiados pela população. Recentemente a Novelis anunciou vários investimentos sociais em Ouro Preto. Entre eles a doação de um terreno de 30 mil metros quadrados e também programas de ação social como o projeto da Associação Casa Azul que consiste em uma leitura aprofundada do território ouro-pretano, a fim de identificar a vocação do município, estimular a economia, o turismo e a cultura local, bem como atrair novos investimentos. Fonte - Assessoria de Comunicação Social Prefeitura de Ouro Preto

Um Comentário

  1. Rogério Ferraz 19/12/2014 em 12:32- Responder

    Estes blocos me fizeram lembrar de um ex-vizinho da minha tia que no dia da mudança deixou pra ela dois jabotis.
    A Novelis resolve especular no mercado de energia elétrica e sem cerimônias pretende demitir 600 funcionários. Está de mudança e já começou a doar seus jabotis. Agora uns blocos de concreto para a prefeitura que não sabe o que fazer com eles. O que está por vir?
    Muita coisa não cabe no caminhão de mudanças da Novelis. Passivos ambientais, trabalhistas, sociais, etc.
    Quem vai ficar com os lagos de lama tóxica Lago do Azedo e Marzagão?
    E os trabalhadores que após décadas de dedicação terão dificuldades de recolocação principalmente no cenário atual de desemprego na indústria?
    Do tal vizinho nunca mais tivemos notícias. Já os jabotis …

Deixar Um Comentário