Encontros de Partidos da Base Aliada da Dilma em Ouro Preto cada vez maiores

20/03/2012 às 19:54 por Atualizado dia 20/05/2012 às 15:42

Na última sexta-feira, no salão de eventos do Grande Hotel de Ouro Preto, aconteceu o 3º Encontro de Partidos da Base Aliada da Dilma em Ouro Preto-MG. Foram 14 siglas reunidas para dar continuidade às discussões de um Plano de Governo para a cidade. Estavam no encontro, representantes do Partido do Movimento Democrático Brasileiro-PMDB, Partidos dos Trabalhadores – PT, Partido da República – PR, Partido Trabalhista Brasileiro – PTB, Partido Socialista Brasileiro – PSB, Partido Social Democrata Cristão – PSDC, Partido Renovador Trabalhista Brasileiro – PRTB, Partido Verde – PV, Partido Republicano Brasileiro – PRB, Partido Comunista do Brasil – PC do B, Partido Social Cristão – PSC, Partido da Mobilização Nacional – PMN e do Partido da Pátria Livre – PPL, além de dois filiados do Partido Trabalhista Cristão – PTC.
A mesa do encontro formada por todos os pré-candidatos à prefeitura presentes marcou o teor democrático do movimento que cresce a cada dia, angariando cada vez mais pessoas. O vice-prefeito, Dr. Dimas Dutra, pré-candidato pero PR; o Deputado Federal Saraiva Felipe, pelo PMDB, Guido de Mattos, pelo PT; Hérzio Mansur, PT e Eduardo Evangelista, o Du, pelo PRB fizeram uso da palavra como pré-candidatos à prefeitura, além de falarem também o presidente do PMDB, Jaime Fortes Júnior e Aguinaldo da Conceição, presidente do PT, que são, dentre outros, articuladores dos Encontros.
O pré-candidato pelo PMN, radialista da Itatiaia Ouro Preto, Antônio Carlos, estava em viagem de trabalho para o estado do Mato Grosso, onde narrava jogos de futebol, por isso, não pôde comparecer. Já Gleiser Boroni, pré-candidato pelo PTC, afirmou que o partido ainda analisa se a decisão pelo apoio ao movimento Encontro dos Partidos da Base Aliada da Dilma em Ouro Preto ou ao movimento ‘Ouro Preto de Cara Nova’, criado nas últimas eleições municipais. Boroni afirma que, apesar de sua ausência, o partido não coíbe a participação de seus filiados nos encontros.
Dois minutos para cada inscrito nas falas foi o bastante para que alguns pré-candidatos, também ao cargo de vereador e vereadora já pudessem se mostrar para as quase 120 pessoas presentes.
Segundo Dr.Dimas Dutra, presidente do PR, o encontro cresce a cada dia e a seriedade das pessoas participantes está demonstrada pelas representações ali presentes. “Fico muito feliz com o progresso do nosso encontro, porque, após o primeiro deles, ocorrido no dia 6 de outubro de 2011, algumas pessoas disseram que nosso movimento acabaria logo, que estaria fadado ao fracasso. Chamaram-nos de grupinho. Mantivemos o êxito e na segunda reunião, ocorrida dia 10 de fevereiro, também falaram que o nosso encontro não passaria dali. Hoje, estamos aqui para mostrar a força que nós temos, com 14 partidos representados. Estamos crescendo e teremos saído daqui, um candidato forte, para que possamos colocar nosso projeto em prática. Não podemos aceitar mais pessoas fazendo propostas indecorosas para dirigentes de partidos. Vamos no sentar e criar um grupo que discutirá com cada distrito e com a sede da cidade, um plano de governo para Ouro Preto.”
O presidente do PT, Aguinaldo Conceição afirma que “É bom ver esse movimento crescendo, com várias pessoas vindo de forma espontânea para somar. Deixaremos claro que aqui não haverá imposição de nomes e sim uma discussão para a escolha do melhor nome para Ouro Preto. Quem está aqui pensa numa Ouro Preto diferente. Não um ‘puxa tapete’ daqui ou dali. Esse é sentimento que os partidos aqui presentes querem e estão trazendo para esse grupo. É possível criar uma alternativa para Ouro Preto com a população compreendendo todo o processo e o que vamos oferecer a ela. Daqui sairá um projeto novo para a cidade onde a população terá a participação efetiva no processo e entenderá o que está acontecendo, sendo respaldada pelo movimento. Agradecemos a todos que estão aqui, preocupados em criar uma nova fase política para Ouro Preto. Daqui sairá um nome com as qualidades que a população de Ouro Preto merece.”
Já Jaime Fortes, presidente do PMDB disse que “A casa cheia mostra a força do movimento na intenção de criar uma nova trajetória para a cidade. Estamos aqui num respeito mútuo e não aceitaremos aliciamento de partidos a candidatos e muito menos de candidatos à partidos. Aqui estamos para ajudar o administrador da cidade, que sairá desse grupo, a colocar em prática um grande plano de governo que também sairá daqui. Vamos ajudar o futuro prefeito a colocar em prática esse plano, que terá a participação efetiva da população.”
Segundo Jaime Fortes, os encontros continuarão e o próximo está previsto para o mês de abril. Representantes de cada partido, que não sejam pré-candidatos à vereança ou prefeitura, serão escolhidos, na quarta, 21/03, para a formação de uma comissão que visitará cada distrito e sede, na ajuda da formação de um Projeto de Governo para a cidade Ouro Preto.

Comente com o facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>