Diversas associações de catadores participam de ‘Mutirão da Solidariedade’ em Brumadinho – MG

Mutirão aconteceu de 25 a 28 de fevereiro e lembrou o trigésimo dia do rompimento da barragem da Vale.

Home » Diversas associações de catadores participam de ‘Mutirão da Solidariedade’ em Brumadinho – MG
Por João Paulo Silva Publicado em 19/03/2019, 16:03 - Atualizado em 03/07/2019, 22:14

Foto-‘Mutirão da Solidariedade’ em Brumadinho – MG
Crédito-Gilberto/MNCR

Nos dias 25 a 28 de fevereiro, representantes do “Projeto Reciclar pelo Brasil” , (ACMAR Ouro Preto, ASCITO Itabirito, ASMARE BH , COOPESOL LESTE BH, ASCAPEL Betim ), os Técnicos da ANCAT , Jean e Maria das Graças, Juntamente com representantes do MNCR (Movimento Nacional de Catadores), INSEA (Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável, ORIS (Observatório da Reciclagem Inclusiva e Solidaria)  e da Rede Cata Unidos participaram de um grande “Mutirão de Solidariedade” na ASCAVAP (Associação de catadores de Materiais Recicláveis de Brumadinho.

O objetivo foi contribuir para a organização e logística do galpão de triagem, além disso, auxiliar e ser solidários com os associados da ASCAVAP que acabaram de passar por uma grande tragédia, o rompimento da barragem da empresa VALE.

Durante o mês de fevereiro a associação sofreu todas as consequências imagináveis devido ao acontecido, sendo assim, não dava para ficar só no lamento, e para isso foi organizado o mutirão de solidariedade.

Durante esses dias, além da mão na massa, os catadores e Técnicos participaram da Manifestação do Trigésimo dia do rompimento da barragem da VALE. Nesse ato, foram lidos todos os nomes dos falecidos, houve momentos de oração, uma caminhada pelo centro da cidade de Brumadinho e pedidos de justiça pelos familiares e presentes.

Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis – ANCAT

Deixar Um Comentário