Crianças do 1º Ano apresentam seus monstros finalizando atividade no Pequeno Mundo

Home » Crianças do 1º Ano apresentam seus monstros finalizando atividade no Pequeno Mundo
Por Tino Ansaloni Publicado em 20/03/2014, 13:15 - Atualizado em 20/03/2014, 13:21

O interesse pela leitura tem sempre que ser incentivado nas crianças, principalmente das faixas etárias nas quais os pequeninos estão absorvendo informações e noções que levarão para o resto das suas vidas.

A importância ao estímulo da leitura é sempre o mote de trabalhos realizados pelas professoras do Centro Educacional Pequeno Mundo. A professora Bianca Fortes, do 1º Ano, usando o Livro de Sean Taylor e Nick Sharratt, colocou em prática para baixinhos e baixinhas o projeto que leva o nome do livro “Quando Nasce Um Monstro”

A meninada teve uma divertida lição de casa. Acompanhados dos pais ou responsáveis, as crianças tinham que criar o seu próprio monstro, se lembrando da leitura do livro que foi feita pela professora em sala de aula. Para incentivar a criançada, a professora Bianca, fez o primeiro monstro que ficou exposto por alguns dias na Escola e a partir daí a criatividade rolou solta com a meninada.

O trabalho se dividiu em várias etapas onde, ao longo do tempo, cada criança foi criando seu monstro, com a ajuda dos familiares e dali várias histórias se criariam. Coma as histórias reunidas numa única história, foi gerado um livro coletivo, apresentado para papais, mamães e outros.

Após mais de um mês de atividades, o livro, que traz letras grandes e sentenças curtas, ideal para aqueles que estão sendo alfabetizados, deu resultado ao livro próprio da turminha que, no último dia 14/03, foi apresentado em sala de aula, em meio aos aplausos dos presentes.

Deixar Um Comentário