Cônego Agostinho ganha rua com seu nome em Ouro Preto

O sacerdote faleceu no dia 17 de fevereiro de 2024, sendo sepultado no Cemitério São Miguel, em Ouro Preto.

Home » Cônego Agostinho ganha rua com seu nome em Ouro Preto
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 18/06/2024, 14:06 - Atualizado em 18/06/2024, 14:06
Cônego Agostinho faleceu aos 103 anos e foi o sacerdote mais idoso da cidade de Mariana. Crédito — Arquidiocese de Mariana / Reprodução. Siga no Google News

“Novo Nome, Novas Conquistas para Ouro Preto”, foram com essas palavras que o prefeito Angelo Oswaldo anunciou na tarde deste segunda-feira (17/06), a oficialização da mudança de nome da Rua Antônio José Ramos para Rua Cônego Agostinho. “Junto com essa nova nomenclatura, entregamos diversas melhorias e manutenções que beneficiarão toda a comunidade”, disse o chefe do executivo.

A mudança no nome da rua foi possível graças ao Projeto de Lei do vereador Matheus Pacheco. Além de resolver um antigo problema de entregas equivocadas de correspondências, essa renomeação homenageia uma figura importante do nosso município.

Uma vida dedicada à fé

Cônego Agostinho foi o padre mais antigo da Arquidiocese de Mariana (103 anos), foi ordenado na mesma cidade no dia 26 de novembro de 1944, pela imposição das mãos do Arcebispo Dom Helvécio Gomes de Oliveira.

Além disso, Cônego Agostinho desempenhou o papel de Pároco em Acaiaca, na Paróquia de São Gonçalo, em Cachoeira do Campo, na Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, e na Paróquia de Cristo, onde foi o primeiro pároco e deixou um legado inesquecível.

O sacerdote faleceu no dia 17 de fevereiro de 2024, sendo sepultado no Cemitério São Miguel, em Ouro Preto.

Deixar Um Comentário