Viagens Literárias: “Deus está com você?”, por Priscilla Porto

Home » Viagens Literárias: “Deus está com você?”, por Priscilla Porto
Por Priscilla Porto Publicado em 02/03/2020, 16:31 - Atualizado em 02/03/2020, 16:31
Foto-A jornalista e escritora Priscilla Porto Crédito-Bruna-Santos. Siga no Google News

Imagine se quando você partisse daqui para melhor (ou uma pior, quem sabe), você fosse recebido em um hall de entrada estupendo que levaria para três portas: do céu, do purgatório ou do inferno.

Mas, antes das portas, você fosse recepcionado por Jesus Cristo, Nossa Senhora ou pelo Santo Expedito. Por Deus, não! Aí você já estaria querendo demais!

Aliás... fico com uma pena de Deus! Porque são tantos pedidos, exigências e cobranças. Coitadinho, se fosse cotado, estaria todos os dias nos Trending Topics/Top Trends de todas as redes sociais. Afinal, quando não é enviado em nome ou imagem de milhares de mensagens de bom-dia/boa-noite (todos os dias), vem em mensagens subliminares de cobrança, que chegam a ser quase cruéis, do tipo: “Não importa quantos obstáculos vou encontrar, pois Deus segue na minha frente, abrindo caminho”; “Enquanto Deus for meu chão, não há quem me derrube”; “Tem coisas que Deus dá para a gente aprender. E tem coisas que Deus só dá quando a gente aprende”...

E aquela que chega a quase ser uma chantagem emocional: “Se Deus é por mim, quem será contra mim”?

Mas tem uma hour concours: “Deus, obrigado por cuidar de cada detalhe da minha vida.”

Oi? Oiiii? Como assim, que Deus está cuidando de cada detalhe da sua vida, criatura? E aliás, graças a Deus que não está, né! Porque quando você está falando mal dos outros, comprando gordices só para si e escondendo, ou enrolando no trabalho, imagine só se ele estivesse ali bem do seu ladinho para te lembrar do tanto de coisa que você faz de errado, repetidamente, todos os dias?

“Me poupe!”, deve é pensar Deus - sentadinho no seu Trono - para esses tipos de mensagens e pedidos.

E uns ainda O querem lá no hall de entrada...

CLIQUE AQUI e siga a escritora e jornalista Priscilla Porto no Instagram.

Deixar Um Comentário