BR-356, que liga Belo Horizonte a Ouro Preto e outras cidades históricas, será liberada nesta quarta (17/04)

O tráfego de veículos será liberado em ambos os sentidos, simultaneamente, a partir das 20h, de acordo com a Defesa Civil.

Home » BR-356, que liga Belo Horizonte a Ouro Preto e outras cidades históricas, será liberada nesta quarta (17/04)
Por João Paulo Silva Publicado em 17/04/2019, 10:23 - Atualizado em 04/07/2019, 23:05

Foto-Trecho da BR 356, próximo do distrito de Cachoeira do Campo
Crédito-Guilherme Bergamini

Às vésperas do feriado de Páscoa, o trecho da BR-356, que liga Belo Horizonte a Ouro Preto, Mariana e outras cidades históricas de Minas, deverá ser liberado nos dois sentidos a partir das 20h desta quarta-feira (17/04). As informações são da Defesa Civil Estadual. A liberação do tráfego facilitará o turismo religioso, que nessa época do ano atrai milhares de pessoas à Região dos Inconfidentes.

Após a Vale apresentar um laudo técnico elaborado por uma empresa contratada, a liberação foi autorizada pela Justiça. O documento foi homologado durante uma audiência em Mariana, com a participação de representantes do Ministério Público, Defesa Civil de Minas Gerais, Ordem dos Advogados do Brasil (seção Minas Gerais), Polícia Militar e empresa mineradora.

Ações no trecho

Ainda de acordo com informações da Defesa Civil, o tráfego de veículos será liberado em ambos os sentidos, de forma simultânea. O local contará com uma estrutura de intervenção que funcionará 24 horas por dia. Placas informativas e balizadores flexíveis, com o objetivo de evitar que motoristas entrem na contramão, serão instalados no local.

Em caso de qualquer situação que possa colocar em risco a segurança dos usuários da rodovia, esta estrutura será utilizada para adoção de todas as medidas necessárias para o estabelecimento das condições seguras para as pessoas. O número de funcionários para atendimento aos usuários deverá ser reforçado.

Nesta quarta-feira (17/04), durante todo o dia, ocorrerão treinamentos teóricos e práticos para capacitação da equipe envolvida na operação.

Deixar Um Comentário