22ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

ACMAR recebe capacitação e doação de EPIs em Ouro Preto-MG

Oficina foi ministrada pelo Técnico de Segurança da Secretaria Municipal de Ouro Preto, Emanuel Xavier. Material foi disponibilizado pela ANCAT -Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis.

Home » ACMAR recebe capacitação e doação de EPIs em Ouro Preto-MG
Por João Paulo Silva Publicado em 19/03/2019, 16:41 - Atualizado em 03/07/2019, 22:14

Foto-Catadores recebem EPIs em Ouro Preto-MG
Crédito-Divulgação/ACMAR

No dia 15 de fevereiro, no galpão da ACMAR (Associação de Catadores de Materiais Recicláveis da Rancharia) de Ouro Preto (MG), uma das pioneiras em matéria de reciclagem na cidade histórica, foi realizada uma oficina intitulada, “ Segurança no trabalho e Prevenção em Acidentes”.

Ministrada pelo Técnico de Segurança da Secretaria Municipal de Ouro Preto, Emanuel Xavier, o objetivo da oficina foi discutir e refletir com os associados sobre a segurança e prevenção envolvendo a prática.

Durante a atividade os catadores deram depoimentos importantes, ouviram noções de segurança e dicas de prevenção contra acidentes, concluíram então, que a segurança no trabalho deve ser um hábito diário.

Para colocar em prática o aprendizado foi disponibilizado pela ANCAT (Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis), um kit de EPIs, como luvas, botas, óculos, máscaras e protetores auricular.

Segundo Dona Afonsina, “este gesto é como um presente da ANCAT que beneficia a saúde dos catadores”. Foi com muita satisfação que os associados da ACMAR demonstraram ao receber os kits de EPIs.

Clique nas imagens abaixo para ampliá-las.

 

Foto-Catadores recebem EPIs em Ouro Preto-MG. Crédito-Divulgação/ACMAR.

Deixar Um Comentário