Assaltantes agem novamente em Ouro Preto

Home » Assaltantes agem novamente em Ouro Preto
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 07/12/2011, 23:16 - Atualizado em 07/12/2011, 23:37
Mais um assalto, em menos de um mês, em joalherias no centro da cidade de Ouro Preto-MG. Desta vez o alvo foi a Itacolomi Gemas, situada na Rua Conde de Bobadela (Rua Direita) Nº 145. Os métodos usados foram os mesmos do roubo ocorrido dia 16 de novembro na joalheria Ouro Gemas, localizada na Rua Cláudio Manoel nº 18 (Rua do Ouvidor), próxima à Praça Tiradentes, também no centro da cidade. Os bandidos anunciaram o assalto, amarraram as vítimas e efetuaram a retirada de jóias, desta vez avaliadas em R$ 150.000,00. A polícia estava nas ruas próximas do local do assalto devido à operação natalina já em andamento, mas, segundo o Capitão PM, Joilson Fernando Bitencourt, a demora de uma das testemunhas, que percebeu a ação dos bandidos e resolveu se afastar para depois de algum tempo acionar os PM’s, prejudicou a possível abordagem e captura dos ladrões. Ainda segundo a PM os assaltantes tiveram tempo de sair andando calmamente e após isso, embrenharam por vias paralelas, dificultando a ação dos policiais. A loja foi assaltada por volta de 20 horas e era a única do ramo ainda em funcionamento na cidade. Bitencourt afirma que a proprietária já havia sido orientada em não manter o estabelecimento em funcionamento até esse horário, devido ao risco de assaltos.

10 Comments

  1. Gabriel 08/12/2011 em 09:49- Responder

    O mais impressionante é imaginar que eles tiveram a oportunidade de “sair andando calmamente”. O policiamento, penso eu, poderia muito mais (não só em Ouro Preto, obviamente) trabalhar na prevenção junto à Prefeitura.
    É já discutida a questão da própria iluminação pública há algum tempo, além do que, a probabilidade de uma possível fuga através da Rua José é facilitada devido à impossibilidade de circulação de veículos na mesma… mais uma vez questiono: por que não há iluminação na Rua Direita e nas vias paralelas? Por que ao invés disso, constroem um corrimão que sequer podemos enxergá-lo direito a noite? Além de câmeras no centro da cidade…

    Assista a essa reportagem:
    http://g1.globo.com/videos/parana/t/paranatv-2-edicao/v/sistema-de-cameras-de-seguranca-ajuda-no-trabalho-da-policia-em-paranavai/1723360/

    Porém, vale lembrar que é um trabalho conjunto: Polícia, Prefeitura e a própria comunidade.

  2. Fleuber Cotta 08/12/2011 em 15:13- Responder

    É melhor a polícia colocar as barbas de molho ,porque esses ratos acharam o queijo de Ouro Preto uma delícia .Atenção senhor comandante da polícia de Ouro Preto , eles vão voltar ,pode ter certeza disto…Será que vão ser presos ?

  3. Joao 09/12/2011 em 11:28- Responder

    Se no CENTRO, ta sendo facil de roubar assim, imagine quando eles começarem a roubar nas redondezas da cidade entao..Chamem o BOPE!!!

  4. fabiano 09/12/2011 em 20:04- Responder

    c a policia preoculpasse mais com os visitantes que nos da cidade seria melhor,eu tomei uma geral as 18:00 na rua são josé,so pq estava de bermuda e boné aba reta.simplesmente o policial olhou para trás e mão na parede,me senti constrangido,a rua estava cheia e todo mundo olhando,sou conhecido na cidade,c era prossedimento geral pq so eu tomei geral??policia de ouro preto preoculpe com os visitantes pq quem e de ouro preto n vai assaltar o centro da cidade,tem q ser muito doido…

  5. ellen 13/12/2011 em 07:50- Responder

    Ninguém tem estrela na testa dizendo ” não sou bandido” então a polícia tem realmente de fazer este tipo de trabalho, é constrangedor sim, já passei por isto, mas é o trabalho deles, temos que ser compreensivos e colaborar, é claro que as vezes tem uns policiais que extrapolam e abusam, isto nós devemos denunciar caso aconteça.

  6. Joao 27/12/2011 em 08:42- Responder

    Do jeito que a policia de Ouro Preto está, nao podemos descartar a participaçao de policiais nesse assalto. Se eles estao matando ate advogado em cachoeira do campo, imagina o que eles nao estao fazendo aqui na cidade de Ouro Preto..Estamos perdidos..POLICIA BANDIDA QUE NAO PRENDE BANDIDOS…Deus Proteja Ouro Preto.

  7. Joao 27/12/2011 em 08:48- Responder

    Fabiano, infelizmente é isso mesmo que ocorre, os policiais de Ouro Preto sao na maior parte racistas, voce tem que ver o que acontece nos bairros das periferias, eles abordam as pessoas de forma covarde e violenta, isso quando nao retiram as suas identificaçoes e colocam capuz o que impedem a indentificaçao deles, mesmo voce fazendo tudo o que eles pedem, eles abusam e depois ainda saem rindo. Isso ocorre principalmente com pessoas negras…

  8. RAY BORGES 09/01/2012 em 18:33- Responder

    moro em sao paulo e as vez vou passar as ferias nessa cidade maravilhosa o que me decepcinou foi essas rotatorias de paralelepipedos que essas autoridades colocarao na praça tiradentes.quase acabei com meu carro.imagine quantas motoristas nao arrancarao o fundo do carro ai em ?POR FAVOR AUTORIDADES PASSA UMA PINTURA VISIVEL AI… NOS TURISTAS AGRADECEMOS.ABRACO SAUDADES.

  9. roberto 01/02/2012 em 02:07- Responder

    acredito que a pm de ouro preto faz um ótimo trabalho, conheço vários militares e respeito o trabalho deles infelizmente o que é passado são crimes que acontecem em todas cidades. Por que não passar o trabalho posivo de apreensões de drogas recuperação de jóias que foi feito recentemente analiso que estas opiniões negativas da policia não passa de uma ideia mediocre de idiotas que não sabem o que estão falando. Procurem melhor e veram se a pm na sua grande maioria não faz um trabalho sério. Aqueles que criticam o trabalho da policia tem que criar vergonha na cara e procurar algo mais util para fazer pois não vem que estes homens valorosos dão o que a de mais precioso a sua propria vida para defender a sociedade

  10. Joao 02/02/2012 em 20:27- Responder

    Verdade Roberto, os policiais de Ouro Preto sao muito bons,Podemos citar como exemplo O sargento Geraldo Ribeiro e o Capitão Anderson Coelho , que covardemente assassinaram a advogada Rita Inês Ribeiro, 55, e seu companheiro, Fabiano Barros, 42,…Mas como nao podemos generalizar Ouro Preto tem sim alguns poucos policiais que honram a farda e trabalham de forma profissional, sao com estes que nossa sociedade conta…e no mais Deus nos Proteja.

Deixar Um Comentário