22ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

Esculturas chamam a atenção de ouro-pretanos e turistas na Rua Padre Rolim em Ouro Preto-MG

Celso Vieira é um artista natural de Lagoa Santa, pai de 12 filhos, escultor que veio para Ouro Preto mostrar o seu trabalho. Quem passa pela Rua Padre Rolim se depara com esculturas em madeira que impressionam pelo tamanho e expressão. Na cidade há menos de um mês, Celso conta que trouxe algumas peças mais leves, mas, no seu museu, criado na [...]

Home » Esculturas chamam a atenção de ouro-pretanos e turistas na Rua Padre Rolim em Ouro Preto-MG
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 28/04/2010, 21:51 - Atualizado em 28/04/2010, 21:53
Celso Vieira é um artista natural de Lagoa Santa, pai de 12 filhos, escultor que veio para Ouro Preto mostrar o seu trabalho. Quem passa pela Rua Padre Rolim se depara com esculturas em madeira que impressionam pelo tamanho e expressão. Na cidade há menos de um mês, Celso conta que trouxe algumas peças mais leves, mas, no seu museu, criado na sua terra natal existem muitas outras que podem ser apreciadas. “Vim para Ouro Preto não visando exclusivamente o dinheiro, mas, um reconhecimento que não tive em minha terra” conta Celso. O Artista já expôs em várias cidades do país inclusive São Paulo e Brasília. Atualmente está em fase de criação uma peça que representa o Presidente Tancredo Neves. Além dessa, Chico Xavier psicografando, bancos rústicos em madeira, São Francisco de Assis são algumas das esculturas que podem ser vistas em Ouro Preto. Seu dom coma madeira foi descoberto quando tinha 22 anos de idade. Um pequeno pilão usado para pilar temperos em sua casa, feito para sua esposa, no início do seu casamento foi a primeira peça e, assim, Celso na parou mais de esculpir. Em Ouro Preto o trabalho do artista pode ser visto na Rua Padre Rolim nº 475- Associação dos Artesãos de Ouro Preto. O museu na sua terra natal fica na Rua Comandante Victor 199 - Bairro Santos Dumont - Lagoa Santa.
  • Toda madeira usada pelo artista é devidamente documentada e legalizada
  • 6 Comments

    1. FRANCIELE VIEIRA 06/08/2010 em 18:37- Responder

      VO UM HOMEM DE FE E DE MUITA GARRA TENHO MUITO ORGULHO DE SER SUA NETA TE EMO TE DESEJO TODA SORTE DO MUNDO

    2. FRANCIELE VIEIRA 06/08/2010 em 18:42- Responder

      te amo

    3. gabriela vieira 07/08/2010 em 17:14- Responder

      VO TE DESEJO MUITA SORTE TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    4. Leila Reis 17/12/2010 em 10:21- Responder

      Sr: Celso,que trabalho maravilhoso!O senhor está de parabens!Que Deus lhe conceda muita saúde e muito tempo mais ainda entre nós ,para continuar levando tanto extase aos nossos olhos! Muita paz,muito amor,tudo de bom que o senhor desejar nessa vida ,que o senhor alcance! Parabéns ,parabéns mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Ass: Leila Reis

    5. afonso gilberty 10/08/2011 em 11:48- Responder

      o0o pai voce é o cara amo voce ..

    6. Rogério Marco Tatá Silva - Tatá Itajubá 26/05/2012 em 23:26- Responder

      Sr . Celso este homem é um orgulho pra todos nós mineiros e brasileiros . Sou fã dele há anos .

    Deixar Um Comentário