Reunião discute impactos das chuvas em Ouro Preto-MG e cria a Diretoria de Fiscalização Urbana

Home » Reunião discute impactos das chuvas em Ouro Preto-MG e cria a Diretoria de Fiscalização Urbana
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 27/01/2011, 19:05 - Atualizado em 27/01/2011, 19:05
Na última terça-feira, 25 de janeiro, a Prefeitura de Ouro Preto realizou uma reunião com representantes da Defesa Civil, Secretarias Municipais, Bombeiros Militar, PM e Guarda Municipal para avaliação e balanço sobre o período de chuvas e suas conseqüências na cidade até o momento e as providências para os próximos meses. De acordo com a Comdec, deve chover até abril com possibilidades de fortes precipitações. Na ocasião, o perfeito Angelo Oswaldo lembrou o papel da Secretaria de Patrimônio e Desenvolvimento Urbano na regulação e fiscalização de casas e construções, principalmente, integrada ao serviço da Defesa Civil. “Quando a fiscalização chega e interdita uma obra, é porque há problemas que podem colocar em risco as famílias ouro-pretanas. Se a pessoa insiste, acontecem tragédias como as recentes do Rio de Janeiro”, lembrou o prefeito. Na mesma reunião, foi anunciado que a Secretaria de Patrimônio e Desenvolvimento Urbano de Ouro Preto está criando uma Diretoria de Fiscalização Urbana que vai abrigar o trabalho de Postura, Patrimônio, e fiscalização de obras. Também foi anunciado pelo secretário de Assistência Social e Cidadania, Paulo Xavier (Pilita), que a Prefeitura vai investir mais R$22 milhões em moradia na cidade. O recurso será para melhorias e infraestrutra, além de construção.

2 Comments

  1. luciano 28/01/2011 em 09:18- Responder

    Boa matéria, mas deve ser complementada no futuro com uma matéria onde o Secretário de Assistencia Social esclareça os critérios a serem utilizados para que a população se certifique que a ação assista de fato a quem necessita do auxilio.

  2. Não é a chuva intensa que provoca esta enchurada. Qualquer chuvinha causa esse transtorno para quem transita nesta parte da praça. Além de não haver captação da água pluvial pela prefeitura antes que ela invada a praça, a EM/UFOP despeja a água do seu prédio bem na esquina, sobre o estreito passeio.

Deixar Um Comentário