Vem aí, pelos bairros de Ouro Preto-MG, o espetáculo Poemas e Grinaldas, com a Cia Nau dos Sonhos. Compareça! É de graça!

Home » Vem aí, pelos bairros de Ouro Preto-MG, o espetáculo Poemas e Grinaldas, com a Cia Nau dos Sonhos. Compareça! É de graça!
Por Tino Ansaloni Publicado em 21/08/2014, 16:39 - Atualizado em 21/08/2014, 16:45
Fotos-Bruno Arita   São Cristovão, Bauxita, Rosário, Antonio Dias e Pilar receberão as apresentações gratuitas   O Espetáculo As mulheres sonham, alguns homens fogem, outros se apaixonam e enfim: o casamento No século XVIII, no suntuoso cenário de Vila Rica uma paixão acontece. Este espetáculo conta, na lúdica linguagem dos bonecos a história de Maria Dorotéia Joaquina de Seixas e Tomaz Antônio Gonzaga, mais conhecidos como Marília e Dirceu. Poderiam livremente selar esse amor com data marcada e igreja confirmada, na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição do Antônio Dias, porém, juntamente com esse belo amor emana os murmúrios da Inconfidência Mineira e entre Poemas e Grinaldas mudou-se o rumo dessa história. Presentes e lembranças de um casamento ficaram na memória. Dirceu, como inconfidente, foi exilado para Moçambique e Marília... Ah! Pobre Marília... Uns dizem que se mudou de Vila Rica, outros, que ficou eternamente à espera de seu amor. O espetáculo leva ao público de moradores e turistas, duas das figuras mais relevantes do período em Vila Rica. A história do casal ainda está muito presente na cidade e ainda hoje se declamam os versos de Dirceu e se conta a história destes, sentados à beira da ponte, do chafariz ou na Praça Tiradentes. O nome do casal representa importantes monumentos da cidade: o Largo e a Escola Marília de Dirceu e a Escola Municipal Tomás Antônio Gonzaga. Está na boca dos guias turísticos e nas ilusões dos turistas.   A Companhia A Cia Nau dos Sonhos – Teatro de Bonecos foi fundada pela bonequeira Josi Luz em 2012. Teve sua estreia com o espetáculo de Teatro de Lambe-Lambe “Sonhos de Voar”. Desde então, já se apresentou em festivais como o XVII Festival de Inverno Congonhas, 6ª e 7ª Mostra de Teatro de Bonecos de Mariana, I FESTIM - Festival de Teatro em Miniatura em Belo Horizonte, II FESTIM em São Paulo. A caixa de teatro de lambe-lambe também já foi apresentada na Associação Pernambucana de Teatro de Bonecos em Recife. A companhia está no filme “Se essa rua...” do cineasta Fábio Burnier, um longa filmado em cidades históricas do país, sobre seus artistas de rua. Em 2013, em parceria com o IBRAM a companhia criou o espetáculo “Poemas e Grinaldas” que já foi apresentado no Museu da Inconfidência, em festivais de teatro e escolas municipais.   Serviço: Teatro de Bonecos com a Cia Nau dos Sonho e o Espetáculo Poemas e Grinaldas - Quadra do Bairro São Cristovão - Dia 28 de agosto - Quinta-feira - 16 horas - Praça Vereador Jorge Pedrosa - Praça da Bauxita - - Dia 29 de agosto - Sexta-feira - 16 horas - Adro da Igreja de Nossa Senhora do Rosário - Largo do Rosário - Dia 30 de agosto - Sábado - 16 horas - Praça Antônio Dias - Bairro Antônio Dias - Dia 31 de agosto - Domingo - 11 horas - Praça Monsenhor João Castilho Barbosa - Em frente Basílica do Pilar - 31 de agosto - Domingo - 16 horas Informações: 31 9257-8551 [email protected] www.cianaudosonhos.com.br  

Deixar Um Comentário