Atletas ouro-pretanos conquistam 13 medalhas em Campeonato Mineiro de Taekwondo

Home » Atletas ouro-pretanos conquistam 13 medalhas em Campeonato Mineiro de Taekwondo
Por Tino Ansaloni Publicado em 15/04/2014, 20:09 - Atualizado em 15/04/2014, 20:09

Nos dias 29 e 30 de março aconteceu, na cidade de Itabira, a 1ª Etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo, evento realizado pela Federação de Tae kwon-Do do Estado de Minas Gerais (FTEMG). Mais de 500 atletas de várias cidades do estado, principalmente Belo Horizonte, competiram nas categorias Fraudinha, Mirim, Infantil, Júnior, Adulto e Master. O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino.

A equipe da Academia São Jorge, com seus 11 atletas, representou a cidade de Ouro Preto-MG, obtendo o resultado expressivo de 13 medalhas ao todo. Foram 5 medalhas de ouro, 5 de prata e 3 de bronze. A responsabilidade técnica ficou a cargo do professor Bruno Pedroso Oliveira que disputou a competição na categoria faixa preta, conquistando medalha de ouro nas técnicas de demonstração e 4º lugar na categoria luta.

O Campeonato Mineiro possui forma de cinco etapas, sendo que a soma da pontuação das cinco etapas define o campeão mineiro e os melhores classificados de cada categoria faixa preta disputam o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. A próxima etapa está marcada para os dias 26 e 27 de abril e acontecerá na cidade de Ouro Branco-MG

O apoio público ao desenvolvimento do esporte é crucial para o crescimento de elementos humanos saudáveis tanto físico, como mentalmente. Os atletas da Equipe São Jorge agradecem profundamente seus padrinhos que deram apoio financeiro para inscrições e transporte e já, de olho na próxima etapa, reforçam mais uma vez o pedido.

Texto e fotos:  ASCOM – Academia São Jorge Taekwondo

Deixar Um Comentário