23ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

Veiculo Poético pelas ruas de Ouro Preto-MG

Home » Veiculo Poético pelas ruas de Ouro Preto-MG
Por Tino Ansaloni Publicado em 15/04/2014, 19:23 - Atualizado em 15/04/2014, 19:59

No ultimo sábado, dia 12 de abril, as ladeiras de Ouro Preto foram ocupadas por uma intervenção artística urbana: O Veiculo Poético. O “Veiculo Poético” é uma proposta criada por três artistas, Fernando Fonseca, Douguinissimo e Marcela Tavares , que consiste em um fusca adaptado a uma estrutura de som e coberto de papéis. Circulando pelas ruas, o Veiculo propagava poemas dos próprios artistas e de outros poetas renomados.

Em sua segunda edição, o Veículo Poético percorreu vários bairros de Ouro Preto (Dores, Santa Efigênia, Santa Cruz , Caminho da fabrica, Padre Faria, Piedade, 13 de Maio, São Cristovão, Agua Limpa, Rosário e Pilar) poetizando o cotidianos de seus moradores. Ao longo do trajeto, o veiculo além de propagar as poesias, também servia de suporte para que seus expectadores pudessem escrever e desenhar no corpo do próprio fusca, inspirados pelas propostas dos artistas.

“Não é circo, nem o carro da pamonha, é o veiculo poético espalhando poesia em seu bairro” foi o que se ouviu neste sábado nas ruas de Ouro Preto.

Para saber mais sobre a proposta do veiculo poético, acesse a pagina Veiculo Poético no facebook e poetise-se.

Texto e foto: Doulglas Aparecido/Veículo Poético  

Deixar Um Comentário