22ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

SEMAE de Ouro Preto prepara programação para Dia Mundial da Água

Home » SEMAE de Ouro Preto prepara programação para Dia Mundial da Água
Por Tino Ansaloni Publicado em 20/03/2014, 11:10 - Atualizado em 20/03/2014, 11:16

Fotos: Estações de tratamento de água de Ouro Preto

Crédito Divulgação Semae-OP

 

Blitz Educativa e visitas guiadas à Estação do Itacolomi farão parte do processo de conscientização do uso da água

No dia 22 de Março é comemorado o Dia Mundial da Água. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992, quando foi divulgada a Declaração Universal dos Direitos da água.  A Declaração traz diretrizes para o cuidado com a água e seu uso consciente.

O Dia Mundial da Água foi criado para promover discussões sobre a utilização do bem natural em âmbito mundial. Esta data marca uma oportunidade para incentivo de ações que busquem solucionar problemas atuais como conservação, tratamento adequado e uso consciente da água.

Com a Declaração Universal dos Diretos da Água, a ONU propôs um momento de educação social para que todos entendam que são responsáveis pelo cuidado com a água, além de garantir sua qualidade e uso prolongado deste bem natural.

Uma parceria entre o SEMAE de Ouro Preto, Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Saúde, Atitude Ambiental da Vale e Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) irá proporcionar uma programação especial para trabalhar a reflexão coletiva sobre a responsabilidade de todos em cuidar e preservar a água na região.

No sábado (22) haverá uma Blitz Educativa na Praça Tiradentes, das 9h ao 12h.  De segunda (24) à quarta-feira (26), serão ministradas palestras em nove escolas da rede pública e também na Apae.  Na sexta-feira (28) as instituições que receberão palestras farão visitas guiadas à Estação de Tratamento de Água do Itacolomi, para conhecer a estrutura do sistema do SEMAE e complementar as informações aprendidas sobre o cuidado com a água.

 

Deixar Um Comentário