22ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

ADOP assume gestão do Centro de Artes e Convenções da UFOP

Home » ADOP assume gestão do Centro de Artes e Convenções da UFOP
Por Tino Ansaloni Publicado em 05/02/2014, 15:17 - Atualizado em 05/02/2014, 21:34

Ampliando caminhos e fomentando novas expectativas para o mercado, é assim que a Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Ouro Preto (ADOP) começa o ano de 2014. Sempre cumprindo com o seu papel de gerenciar projetos de maneira eficaz, coesa e responsável, a entidade tem o prazer de anunciar que a partir deste mês de fevereiro, assume a gestão do Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

O ato de assinatura dessa grande parceria aconteceu durante a tarde da última terça-feira, 04 de fevereiro, e contou com a participação de representantes das duas instituições. A conquista se deu por meio de um edital de projetos promovido pela universidade, na qual a ADOP teve seu projeto aprovado para o biênio 2014 e 2015.

Tendo como missão ampliar ainda mais as potencialidades desse importante espaço, buscando seu melhor uso econômico, a Agência proporcionará um novo modelo de gestão, que pretende organizar a agenda, qualificar os eventos nacionais e internacionais, além de promover a aproximação com a comunidade local.

De acordo com Gabriel Tropia, coordenador do Comitê de Parceiros da ADOP, a parceria só tem a acrescentar para a cidade de Ouro Preto. “Vamos juntar forças, movimentar a cidade e valorizá-la ainda mais, beneficiando também os diversos setores, como o turismo e o comércio, além de atender as necessidades, expectativas e interesses da população”, afirmou.

Apesar da mudança no comando das atividades, 90% dos funcionários foram mantidos, porém algumas empresas serão contratadas para auxiliar o processo de manutenção de toda a estrutura. Para essa nova configuração, haverá mudanças também no processo de solicitação e uso do espaço, a fim de regulamentar e oferecer mais oportunidades para todos que se interessarem em utilizar o Centro.

Segundo o reitor da UFOP Marcone Jamilson, a união com a ADOP só tem a contribuir para o desenvolvimento da região, pois a entidade possui objetivos em sintonia com a instituição federal, e com isso, proporcionará muitos resultados, a começar pela escolha de critérios efetivos para a utilização do espaço. “Essa parceria vem a complementar, além de resolver problemas, contribuindo assim para o andamento dos projetos”, ressaltou o reitor.

Dentre as novidades já planejadas para 2014, ficou definido que 120 dias serão destinados aos eventos acadêmicos definidos pela UFOP, e 240 dias caberá a nova administração distribuir e captar  novas atividades.

Outra mudança, prevista para os próximos meses, é a reformulação do site do Centro de Convenções, que terá por objetivo oferecer uma maior interatividade e dinamismo, e também o intuito de se tornar uma nova plataforma de divulgação e mostra de todas as atividades realizadas no espaço.

Fonte: Assessoria de Comunicação ADOP

 

Deixar Um Comentário