Turista é atropelada na Praça Tiradentes, em Ouro Preto-MG, na tarde de hoje, 28/11

Home » Turista é atropelada na Praça Tiradentes, em Ouro Preto-MG, na tarde de hoje, 28/11
Por Tino Ansaloni Publicado em 28/11/2013, 12:34 - Atualizado em 28/11/2013, 12:34
Uma turista italiana foi atingida por um veículo, por volta de 12h 15min, quando atravessava a Praça Tiradentes, centro de Ouro Preto, próximo à antiga Escola de Minas. Um veículo marca VW, modelo Gol, fazia a manobra de entrada na Praça, vindo da cidade de Mariana e seguiria em direção ao ponto de táxi ali existente, quando atingiu a turista. O local é onde havia um dos alteamentos da calçada que facilitava a travessia do pedestre, pois, a área funcionava com o uma ilha e os transeuntes poderiam completar a travessia em duas etapas. Além da facilitar a trânsito de pedestres, o alteamento auxiliava na normatização do trânsito de veículos que tinham o fluxo devidamente controlado e direcionado. O atropelamento vem aumentar o debate sobre a retirada dos alteamentos da Praça Tiradentes, ocorridos no início do ano de 2013. Segundo o Chefe do Escritório Técnico do Iphan em Ouro Preto, João Carlos Cruz de Oliveira, a intervenção foi feita sem a aprovação do Instituto que notificou a Prefeitura para que recolocasse o material. Segundo o Secretário de Cultura e Patrimônio, José Alberto Pinheiro, já existe um anteprojeto aprovado pelo IPHAN que autorizou, então, o desenvolvimento do Projeto, que será, de acordo com Pinheiro, mais complexo do que as intervenções que existiam na Praça. O Secretário não soube precisar prazos para início das obras, mas, reafirma que o projeto está em pleno andamento. O SAMU foi chamado para socorrer a turista que foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento no Bairro São Cristovão e passa bem. A Guarda Municipal também presente no local fez a orientação do trânsito.

4 Comments

  1. Betânia Ferreira Gomes 29/11/2013 em 07:16- Responder

    Eu nunca vi retirar algo que protege o coletivo, como foi feito na cidade de Ouro Preto.
    Exemplo disso são algumas faixas de pedestres que foram retiradas.
    Para um prefeito fazer um bom trabalho, não precisa estragar as melhorias que foram feitas pelo outro.
    Afinal, é dinheiro PÚBLICO jogado fora, e segurança em último lugar para a população. Se quiserem fazer algo nessa gestão, que façam bem feitos, e com mais responsabilidade.

  2. Joao 29/11/2013 em 08:50- Responder

    Era pra ter um Guardinha Municipal la, so que infelizmente eles estavam ocupado, Multando algum ouropretando e arrecadando R$R$ para a prefeitura..Fazem nada alem de Multar.

  3. Juliana Ansaloni 01/12/2013 em 16:17- Responder

    Era pra ter um Guardinha Municipal lá João? Pra quê? Pra dar a mão pra turista atravessar a rua, ou pra dirigir o carro que a atropelou? Muito fácil julgar o serviço dos outros. As coisas boas que os “guardinhas” fazem vc não cita né? Será que desconhece?

  4. Teolinda 03/12/2013 em 12:34- Responder

    Bom senso e educação, tanto dos pedestres, quanto dos motoristas, talvez resolvesse o problema. É impossível dirigir rápido em Ouro Preto. Agora, precisa ver isso aí, muitas notícias de atropelamentos e acidentes na cidade.

Deixar Um Comentário