Acidente na “Curva do Vento” em Ouro Preto-MG deixa um morto

09/10/2012 às 22:01 por Tino Ansaloni Atualizado dia 09/10/2012 às 22:18

Vítima era Coordenador da Defesa Civil de Ouro Preto

O veículo Fiat Uno, placas HEE 0533, com quatro ocupantes, despencou de abismo na Avenida Queiroz Júnior, também conhecida como “Curva do Vento”, no acidente ocorrido hoje, 09 de outubro, pela manhã.
O motorista do veículo teria perdido o controle da direção, o que provocou uma queda de aproximadamente 80 metros. O carro teria batido no início de uma baixa mureta, localizada na terceira curva da via antes de cair. O veículo seguia sentido Bairro Barra x Saramenha. Marca de pneu em cima da mureta mostrava o trajeto do veículo.
Segundo o Sargento Valadares do Corpo de Bombeiros Militar de Ouro Preto, quando a guarnição chegou ao local, três dos quatro ocupantes ainda se encontravam no interior do veículo. Somente o motorista teria conseguido sair do carro por conta própria.
Com o veículo totalmente destruído, os oficiais do Corpo de Bombeiros usaram o desencarcerador para cortar o teto do carro e assim poderem analisar o estado dos outros três ocupantes. Dois deles apresentavam quadro mais grave: Vanderlei Nonato Ladislau que apresentava fratura de fêmur e corte profundo na cabeça e Roberto Antônio Gomes com possível trauma de tórax, que após várias tentativas de reanimações feitas pelos bombeiros e médico do SAMU, veio a falecer no local após entrar em quadro de parada respiratória.
Roberto Gomes tinha 56 anos, deixa três filhos e viúva. Morava em Cachoeira do Campo era técnico mecânico aposentado. Foi conselheiro tutelar por seis anos e assumiu a Comdec-Coordenadoria de Defesa Civil sendo seu coordenador desde 2009. Desde então, atuou de forma brilhante e empenhada em várias situações de risco devido às chuvas em Ouro Preto.

Os perigos da Curva do Vento

A via, conhecida por várias tragédias passou por melhorias na sinalização que duraram cinco dias e foi reaberta efetivamente para o tráfego no dia 13 de abril desse ano. A Avenida Lima Júnior é uma importante via que desafoga o trânsito que segue para os Bairros Bauxita e Saramenha, mas, tem um alto índice de acidentes devido a seu traçado sinuoso e à pequena extensão na largura da pista. Os motoristas que por ali transitam devem estar muito atentos, pois a menor falha pode causar uma tragédia.
Ainda se faz necessária uma atitude mais severa do poder público para que se possa evitar mais tragédias no local.

Leia também:

Curva do Vento de Ouro Preto-MG interditada para manutenção


Curva do Vento em Ouro Preto-MG é reaberta ao trânsito

Árvore salva motorista de veículo que caiu na Curva do Vento em Ouro Preto-MG

Perigosa Curva do Vento tem trânsito liberado em Ouro Preto-MG

Comente com o facebook

2 comentários

  1. É a coisa é séria, os governantes da cidade precisam tomar providências urgente!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>