23ª Reunião da Câmara de Ouro Preto
Clique play e assista

Novas instalações da Regional de Polícia Civil são inauguradas em Ouro Preto-MG

Home » Novas instalações da Regional de Polícia Civil são inauguradas em Ouro Preto-MG
Por Tino Ansaloni Publicado em 30/06/2012, 12:29 - Atualizado em 01/07/2012, 11:43
Foram inauguradas, no dia 28 de junho, as novas instalações da delegacia de polícia de Ouro Preto que atende as cidades de Mariana, Itabirito e Diogo de Vasconcelos. O novo prédio oferece à população serviços que antes inexistentes na região, como um laboratório do Instituto Médico Legal e a seção de identificação de suspeitos, área destinada a conciliação e duas novas celas para uso em caso de flagrantes. A expedição de carteiras de motorista também será feita neste novo prédio. Além das reformas e ampliações a instituição também recebeu duas novas viaturas e foi informatizada na sua totalidade. A Dra. Maria de Lurdes Camilli, chefe adjunta da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, em seu discurso, falou sobre os novos serviços para, informando que Ouro Preto recebia naquela tarde o resultado de um projeto modelo de delegacia, a primeira no estado, incluindo profissionais altamente gabaritados, alguns com conhecimento de língua estrangeira, para o melhor atendimento da população. Para ela, o papel da Delegacia Modelo de Ouro Preto é “dar tranquilidade ao usuário, ao povo desta terra”. Ela ainda conceitua a obra inaugurada como “espaço de atendimento ao cidadão”, que se estende também ao visitante da cidade patrimônio mundial. A obra, em execução desde outubro de 2010, possui 500 metros com novas instalações e é fruto de parceria entre o Estado e a Prefeitura de Ouro Preto. Salientou-se nos discursos o papel essencial da Câmara Municipal de Ouro Preto, que, através de cortes em seus próprios gastos, garantiu também recursos para o término da reforma. Dom Francisco Barroso, bispo emérito da cidade de Oliveira-MG, benzeu a nova instalação e pediu que todos rezassem em conjunto para que a paz se instale em nossa região e que a segurança seja símbolo dos novos tempos. Entre os discursantes, também constavam a Dra. Lúcia de Fátima, Juíza de Direito da Vara Criminal e da Infância e da Juventude da Comarca de Ouro Preto e o prefeito Angelo Osvaldo. O vice-prefeito Dr. Dimas Dutra e esposa, Dra. Mirian Vieira Dutra também estavam presentes na cerimônia, além do Delegado Flávio Tadeu Destro, um dos maiores responsáveis pela articulação inicial que permitiu a reforma na Regional de Ouro Preto. Destro foi transferido e hoje, exerce suas funções na Delegacia Regional de Pouso Alegre, que responde por mais 34 cidades. Sem dúvida, Ouro Preto recebe um grande presente onze dias antes de seu aniversário, algo que toca todos os cidadãos, já que segurança é dever do Estado.

Um Comentário

  1. cidadã preocupada 03/07/2012 em 15:29- Responder

    É muito engraçado a policia de hoje!
    Outro dia passei pela praça tiradentes a trabalho no horario de 04:50 á 05:00 horas e vi um homem sentado com uma mochila semi-aberta e la dentro eu vi drogas,muita drogas.Liguei pra policia anonicamente(sem me identificar),e quem me atendeu disse que a patulha policia estava indo sentido a praça.Mas no final desta historia,a policia não compareceu em lugar nenhum,ela nem se moveu do lugar.
    Épor isso que estamos nesta situação,cheio de bandido andando por aí como se nada estivesse acontecendo.E a policia,cadê?
    Policia de hoje esta com medo dos bandidos,pois muita vezes quem eles deveriam pegar e colocar na cadeia eles não colocam.Acho um absurdo isso!
    Quando acontece alguma coisa que chamamos a policia…………..o que ouvimos deles são a mesma coisa:estamos mandando a policia aí!
    Agente espera uma eternidade e nada da policia,mas quando saímos na rua deparamos com os policiais lanchando ou batendo papo,as vezes até olhando pra bunda de mulher na rua.
    Em cachoeira do campo tem ladrão entrando na casa de pessoas com o sol raiando na face da terra .E os policias onde estão?
    -Tomando cafezinho no Posto Painha ou senão andando de carro pra baixo e pra cima.

    Isso é um grande absurdo e tambem falta de respeito com toda nossa gente,não só ouropretana,mas do mundo inteiro!!!!

    Policiais de todas as redondezas:Tomem vergonha nas suas caras e vai trabalhar!
    É por isso que o mundo está acabando.O mundo cheio de traficantes,ladrões e etc e a policia folgada so gastando petroleo,desfilando de carrinho rua abaixo e rua acima.
    Pela amor de Deus,tome um jeito de acabar com essas palhaçadas!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixar Um Comentário