Congonhas revitaliza cartão postal

Restaurar um dos principais locais de lazer do congonhense e proporcionar ao turista uma recepção em um ambiente estruturado e seguro são os motivos da requalificação do Parque da Cachoeira. Esta ação é resultado da parceria entre a Prefeitura e a Vale. O parque está fechado desde o dia 1º de junho e a reinauguração será no início de 2011. A fase inicial consiste na demolição de [...]

Home » Congonhas revitaliza cartão postal
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 13/07/2010, 11:30 - Atualizado em 16/01/2012, 15:58
Restaurar um dos principais locais de lazer do congonhense e proporcionar ao turista uma recepção em um ambiente estruturado e seguro são os motivos da requalificação do Parque da Cachoeira. Esta ação é resultado da parceria entre a Prefeitura e a Vale. O parque está fechado desde o dia 1º de junho e a reinauguração será no início de 2011. A fase inicial consiste na demolição de quadras, banheiros e outras edificações que serão reconstruídas ou remanejadas. O Parque será revitalizado com nova entrada, playground, projeto de paisagismo, a reforma das quadras, banheiros, piscinas, restaurante, lanchonete, área de camping e de churrasqueiras, estacionamento, além muitas outras novidades como uma praia artificial que será construída próximo à cachoeira. De acordo com o gerente geral de Mineração do Complexo Itabiritos, mina de Fábrica, Marco Aurélio do Amaral, a Vale tem, entre seus principais valores, o diálogo permanente e a parceria com as comunidades das suas áreas operacionais. “Em Congonhas não é diferente. A parceria em torno do Parque da Cachoeira não tem só o apoio financeiro embutido como também o empenho de toda a nossa equipe para que tenhamos um espaço que, além de lazer e entretenimento, dê qualidade para a população de Congonhas e favoreça também a atividade turística tão importante e vital para a economia local.” O Parque da Cachoeira foi inaugurado em 1984 e esta é a primeira vez em que ele passa por uma grande reforma. Com área construída de 57 mil metros quadrados, o local se tornou um dos principais pontos turísticos da Cidade dos Profetas. A cachoeira de Santo Antônio, localizada a cinco quilômetros do centro da cidade, tem sete quedas d'água que chegam a 20 metros de altura e sempre foi uma atração para os moradores de Congonhas. Segundo o presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), Pedro Cordeiro, o novo parque terá uma arquitetura moderna, “mas também terá elementos que remetem a uma cidade colonial. O tipo de revestimento será especial e todos terão uma surpresa com esta obra que com certeza é um marco para a cidade de Congonhas”, afirma.

3 Comments

  1. renata 15/01/2011 em 10:10- Responder

    Por favor me informem se o parque vai está aberto para camping no carnaval 2011. Fico muito agradecida se puderem me ajudar.

  2. Thayná 13/12/2011 em 13:38- Responder

    o parque sera reaberto dia 17 de dezembro

  3. renata 16/01/2012 em 14:21- Responder

    aki por favor se possível ,publica fotos do parque das cachoeiras depois da reforma ,obrigado.

Deixar Um Comentário