Ouro Preto-MG não terá o tradicional desfile das Escolas de Samba

Home » Ouro Preto-MG não terá o tradicional desfile das Escolas de Samba
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 11/01/2012, 10:38 - Atualizado em 11/01/2012, 10:38
Em respeito à situação crítica pela qual passa a cidade, a LESOP, Liga das Escolas de Samba de Ouro Preto, em reunião ocorrida no dia 09, resolveu, por bem, não realizar o tradicional desfile, na segunda-feira de carnaval, na Praça Tiradentes. COMUNICADO DA LESOP Ligas das Escolas de Samba de Ouro Preto-MG Considerando as chuvas intensas que caíram sobre Ouro Preto nos últimos dias, com um índice pluviométrico excepcional, acarretando desmoronamentos em diversos pontos e alerta para muitos locais em risco; Considerando que a situação apontada veio a se agravar substancialmente, com o deslizamento do Morro do Bairro São Francisco, deixando duas vítimas fatais e interrompendo o principal acesso que liga a entrada da cidade ao centro histórico de Ouro Preto, interditando também a rodoviária; Considerando que a chuva que assola nossa região afetou aproximadamente oitenta famílias do Bairro São Francisco e ainda pelo menos mais setenta famílias de outros bairros da cidade que se encontram desalojadas ou desabrigadas; Considerando, ainda, que também foram atingidas praticamente todas as vias de acesso ao Município, assim como as vias de acessos aos distritos, fato que dificulta a locomoção até os principais centros de compras de material para confecção de fantasias e adereços; Considerando, finalmente, que toda essa situação, absolutamente caracterizada, permite conhecer de perto as dificuldades pelas quais as famílias afetadas, a população e a cidade estão passando; Em uma decisão tomada em conjunto, pelos presidentes das Escolas de Samba de Ouro Preto e Secretaria de Cultura e Turismo (PMOP), em reunião ocorrida no dia 09 de janeiro de 2012, às 19h, na Casa de Gonzaga, em sinal de respeito e solidariedade ao momento, vimos informar que não haverá o tradicional desfile das escolas de samba. Foi decidido também, que em respeito à cada comunidade, uma apresentação composta pela bateria, mestre-sala e porta bandeira de cada escola, vai entrar na avenida, sem no entanto haver competição. Certos de poder contar com a compreensão de todos, participaremos do carnaval 2012 timidamente, mas a promessa é que e possamos mostrar um grande espetáculo em 2013. Assinaram o comunicado os representantes de todas as Escolas de Samba do município. Veja o comunicado na íntegra abaixo:

9 Comments

  1. VITÓRIA PETRILLO 11/01/2012 em 10:52- Responder

    Apoio a decisão deles sim
    Muito bem pensada
    Quem Ama Ouro Preto vai entender a decisão

  2. Daniela 11/01/2012 em 11:02- Responder

    Até parece que apenas isso fará a diferença, quero ver se a cidade vai ficar tranquila nesse período, será que os turistas foliões não embarcaram para nossa cidade?? Os blocos monstruosos com certeza farão a FARRA do BOI… e mais uma vez, quem paga o PATO é a população de Ouro Preto!!!
    Já não tem mesmo espaço para eles no CARNAVAL da cidade…

  3. soledade 11/01/2012 em 12:24- Responder

    A cidade de OURO PRETO é uma cidade turistica
    E não tem como ficar sem turista
    O pessoal vai comparecer sim ao carnaval
    “OS TAIS BLOCOS MONSTRUOSOS QUE DANIELA SE REFERE”
    São eles que vão contribuir para que os comerciantes e os hoteleiros saiam da lama ,pq a cidade está em LUTO,mas a vida tem que continuar uai..
    A cidade tem que continuar a ter carnaval sim
    Mas carnaval de antigamente
    Carnaval saudavel ,carnaval sem tanta droga e sexo a qualquer hora do dia e da noite

  4. VENINA 11/01/2012 em 12:29- Responder

    A PELO AMOR DE DEUS MAIS ESSA TBM ASSIM NAO DA GENTE TA DIFICIL

  5. Rodrigo Pinto 11/01/2012 em 17:49- Responder

    Entendo plenamente a posiçao da liga, mas dizer que as quedas de barreiras na estrada impede a compra de adereços para confecçao das fantasias, ja estamos em meados de janeiro, acredito eu que se houvesse o minimo de organizaçao estes materias ja deveriam estar comprados muito antes do reveillon. Concordo plenamente com a Soledade, existem inumeras familias que vivem do turismo em OP, uma cidade que não oferesse a sua populaçao empregos em outras areas, a quanto não vemos uma industria se instalar em OP, temos que explorar o que nos resta. A respeito dos “Blocos Monstruosos” ao inves de criticarem deveriam usa los como exmplo de gestao pois a grande maioria não tem 10 anos de existencia e cresceram devido a organizaçao e seriedade implantada na gestão o que nao ocorre nas escolas de samba.

  6. Maria Lucia 11/01/2012 em 18:08- Responder

    Então, tá combinado! Republicas também devem se render ao luto além dos Candongueiros, As badernas dos Blocos,As bagunças nas Republicas,A urina das ruas, o mau cheiro dos becos… Me contem outra! Como os presidentes das Escolas de Samba ciaram neste conto do vigário!As verbas de reconstrução são estaduais e federais.

  7. Fernando Ramos 11/01/2012 em 20:42- Responder

    Será que tem comerciante e hoteleiro na lama, aqui em Ouro Preto? Será que só dependem do carnaval? Parece-me um engano tal forma de pensar… Será que os blocos contribuem com comércio e a hospedagem? Pense sobre…

  8. Fernando Ramos 11/01/2012 em 20:47- Responder

    O carnaval, como toda festa, é celebração! O que temos para celebrar? A incompetência dos administradores, a bandidagem nos três poderes, a patifaria no 4º poder e, finalmente, nossa estupidez… Esse carnaval deveria ser o da revolta geral… Vamos responder a pergunta de Renato Russo: Que país é este?

  9. carol 12/01/2012 em 14:19- Responder

    odieii a ideia acharia melhor nem irem para praça tiradentes e outra coisa eu acho neh que antes era assim dinheiro pra cultura e para cultura e dinheiro para tragedias e outro ou mudou?
    aiaiaii só acredita que e para aruma a cidade só bobo

Deixar Um Comentário