Ouro Preto-MG sediará Campeonato Estadual de Ginástica de Trampolim 2019

O evento começa nesta quinta-feira e terá participantes de todo estado e 23 atletas ouro-pretanos

Home » Ouro Preto-MG sediará Campeonato Estadual de Ginástica de Trampolim 2019
Por JornalVozAtiva.com Publicado em 29/05/2019, 22:00 - Atualizado em 04/07/2019, 23:31
Campeonato contará com a participação de 23 atletas ouro-pretanos. Crédito-Ane Souz/PMOP. Siga no Google News

Esse ano, Ouro Preto será sede do Campeonato Estadual de Ginástica de Trampolim. O evento, que é de grande importância para o cenário esportivo nacional, acontecerá do dia 30 de maio a dois de junho, no Ginásio de Ginástica Olímpica do Centro Desportivo da Universidade Federal de Ouro Preto (CEDUFOP). O campeonato conta com as categorias pré-infantil, com a participação de atletas de 8 e 9 anos; infantil, na faixa etária de 10 à 12 anos; infanto juvenil, de 13 e 14, juvenil; 15 e 16 anos; e, adulta de 17 anos em diante. Os clubes competidores serão o Colégio Academia, Instituto Trampolim, Minas Tênis Clube, Prefeitura Municipal de Contagem e Prefeitura Municipal de Itabira.

Segundo Estácio Fonseca da Costa, o Instituto Trampolim estará “em peso” no campeonato com 23 atletas ouro-pretanos disputando, presentes em todas as categorias. A professora do Instituto, Neusa Aparecida de Jesus, contou que o trabalho de preparação dos atletas é de longa data e todos estão se dedicando muito. “Estamos esperançosos, nossa turma é boa. Alunos, pais e professores não medem esforços para a gente estar aqui”, explica. É um trabalho conjunto, com muito treino e dedicação para chegar às competições.

A programação do campeonato tem início às 8h de quinta-feira (30) com um treino livre e se encerra às 16h de domingo (02) com as premiações. O evento tem apoio da Prefeitura de Ouro Preto e é aberto para toda população, que pode acompanhar os treinos, congresso técnico, reuniões de arbitragem e, claro, as tão esperadas competições. 

Instituto Trampolim destaca jovens atletas

O Instituto Trampolim é uma entidade sem fins lucrativos que atende crianças e jovens ouro-pretanos. Grandes nomes da ginástica estão ou começaram seu percurso no Instituto, como Lucas Tobias, campeão mundial na modalidade Duplo Mini Trampolim em 2017 na Bulgária e medalha de prata no mesmo aparelho em 2018 na Rússia. Ele treina no Instituto Trampolim desde seu ingresso no esporte.

Alice Helen, que iniciou no Instituto Trampolim e hoje é atleta do Minas Tênis Clube, também é um grande nome da Ginástica. Foi medalha de bronze no Mundial da França, aos 11 anos, na competição de Duplo Mini Trampolim e hoje é atleta confirmada no próximo Pan-Americano, que será realizado em Lima, no Peru.

Serviços

O que: Campeonato Estadual de Ginástica de Trampolim
Quando: 30/05 a 02/06
Onde: Ginásio de Ginástica Olímpica do CEDUFOP
R. Dois,  110, Bauxita, Ouro Preto – Campus do Morro do Cruzeiro UFOP
Mais informações sobre o evento: (31) 9 9428-6363
Entrada gratuita

Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal de Ouro Preto

Foto-Divulgação. Crédito- Ane Souz/PMOP.

Deixar Um Comentário