Com 18 medalhas, Fundação Aleijadinho conquista o título de Campeã Geral do Mineiro de Judô

A primeira etapa do Campeonato Mineiro de Judô aconteceu, no último sábado (13/04), em Matozinhos, região metropolitana de Belo Horizonte. Competição reuniu 41 agremiações esportivas e contou com quase 700 atletas inscritos.

Home » Com 18 medalhas, Fundação Aleijadinho conquista o título de Campeã Geral do Mineiro de Judô
Por João Paulo Silva Publicado em 15/04/2019, 14:44 - Atualizado em 04/07/2019, 23:05
Foto- O atleta Cláudio Correia, da Fundação Aleijadinho, ocupa o lugar mais alto do pódio em Matozinhos Crédito-Divulgação/Fundação Aleijadinho Siga no Google News

O último sábado (13/04) foi um dia histórico para a Fundação Antônio Francisco Lisboa – “O Aleijadinho”, sediada em Ouro Preto (MG). Os judocas do projeto “Judô de Ouro” deram um show no Ginásio Poliesportivo de Matozinhos, região metropolitana de Belo Horizonte, onde disputaram a 1ª Etapa do Campeonato Mineiro de Judô (LMJ). A competição reuniu 41 agremiações e contou com quase 700 atletas inscritos.

A Fundação Aleijadinho conquistou o título de Campeã Geral da primeira etapa do Campeonato Mineiro de Judô, com 14 medalhas de ouro, duas de prata e duas medalhas de bronze. A equipe Kazuko Judô Clube ficou em segundo lugar, seguida do Centro Esportivo Judô Oriente que ficou com a terceira colocação. A equipe da Fundação foi acompanhada pelo técnico Carlos Simões que comentou a vitória da equipe. “Trata-se de um dia histórico para a Fundação Aleijadinho, ouro-pretanos e para todos aqueles e aquelas que acreditam no poder transformador do esporte”.

Judô na Escola

Na última quarta-feira (10), a Fundação Aleijadinho a Escola Estadual José Leandro, em parceria com a Fundação AleijadinhoSuperintendência Regional de Ensino e Prefeitura Municipal de Ouro Preto, anunciou o lançamento, no dia 16 de abril, a aula inaugural do Projeto “Judô na Escola”, no distrito de Santa Rita.

O objetivo do projeto é inserir a prática esportiva no ambiente escolar, enquanto um instrumento educacional que visa o desenvolvimento integral do indivíduo na sociedade. Baseado em regras e disciplina, a filosofia do judô, com seus princípios pedagógicos e simbólicos, contribui com a formação do cidadão com valores que vão além dos tatames, explicou o professor Carlos Simões, um dos idealizadores da iniciativa.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE O PROJETO

Cerimônia adiada

Embora as aulas comecem nesta terça-feira (16/04), a cerimônia de inauguração que contará com uma apresentação da atleta da Seleção Brasileira de Judô e da Fundação Aleijadinho, Tainná Mota e acontecerá no Ginásio Poliesportivo Gonzaga José Gomes de Santa Rita, foi adiada para a próxima quarta-feira (24), às 14h30min. De acordo com o sensei Carlos Simões, a cerimônia foi adiada devido aos atos solenes da Semana Santa no município.

Com pré-inscrições abertas, o Projeto “Judô na Escola”, já conta com 127 crianças e adolescentes inscritos. Para realizar as inscrições, basta procurar a direção da Escola Estadual José Leandro situada na Avenida José Leandro, 329 – Centro, Santa Rita de Ouro Preto.

Deixar Um Comentário