Leia ‘O homem “irracional” se refez e voltou!’ na coluna “O Reverso do Óbvio, por Sarah Tempesta

Home » Leia ‘O homem “irracional” se refez e voltou!’ na coluna “O Reverso do Óbvio, por Sarah Tempesta
Por João Paulo Silva Publicado em 22/05/2019, 15:58 - Atualizado em 04/07/2019, 23:26
Sarah Tempesta é bióloga, colunista no site Global Sustentável e está sempre em busca do reverso do óbvio. Siga no Google News

Banido da indústria cinematográfica, por conta de centenas de “fake news”, um dos maiores ídolos de várias gerações, se refez e voltou. Homem forte e persistente, Woody Allen nunca se acovardou diante das adversidades da vida, sua obra sempre foi maior e como um gênio do cinema, e todo gênio que se preze é humilde, Woody humildemente refez sua vida aos poucos, compreendeu que as pessoas são oportunistas, mesmo aquelas que ele alavancou as medíocres carreiras, sim porque fazer um filme com Woody Allen é a definição da arte. Os medíocres o abandonaram, porque são medíocres!

Sou parte de uma das milhares de pessoas que amam Woody Allen (aprendi com ele que a vida comum é uma sucessão de tropeços e acertos), suas cenas e diálogos prontamente cirúrgicos que nos envolve em humor e reflexão e do quão profundo é um mero cotidiano humano, mesmo ele sendo um voraz crítico do cotidiano, e ironicamente o cineasta que melhor destrinchou as sabotagens do cotidiano, viveu um cotidiano de silêncio e reflexão.

Esse momento de silêncio e cautela a qual fez Woody Allen se refazer e entender que ele não poderia simplesmente desistir, ocorreu na Itália quando seu novo filme foi negado por vários investidores e distribuidores americanos que desistiram devido aos dramas familiares midiáticos familiares que Woody viveu e sobreviveu as tais “fake news” , a pausa de Woody na Itália foi frutífera, a distribuidora do seu novo filme é uma distribuidora italiana, o que nos leva crer que tudo tem seu tempo é uma simbologia das pessoas fortes e geniais.

A mídia te constrói e a mídia te destrói, fato notório e sem muitas expectativas e percebemos quando as pessoas são descartadas, faz parte da indústria do entretenimento, sempre fez.

Woody, sempre muito “irracional”, devido a sua intensidade, intensidade esta que estava sempre sutilmente escondida até o filme Match Point (2005), o qual considero seu filme perfeito, nesse filme tudo está colocado para que cada personagem não nos surpreenda e não somos surpreendidos.

Mas o filme A Rainy Day in New York, estreia prevista para outubro deste ano, é um filme de desabafo de Woody Allen, e como todos os admiradores de Woody querem desabafar com ele, vamos aguardar essa obra prima de um gênio que se refez e está fortemente em luta pela sua arte!

 

Deixar Um Comentário